eu

Minha foto
Sorocaba, SP, Taiwan
Brasileira,Corintiana,sinônimo de alegria,sagitariana,intercambista.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

comida - dumplings

bom, agora vou postar algumas comidas daqui, porque muita gente me pergunta o que eu como, ahaha vou postar so umas comidas tipicas chinesas, e nesse post vou falar do que fiz na aula de culinaria de hoje.
Aqui eles adoram dumplings, e tipo uma massinha que no meio eles colocam carne, as vezes vegetais, depende do que voce quer, e fritam... mas nao muito, nao sei explicar, e na maioria das vezes comem com um molhinho tipo shoyo, so que mais apimentadinho ahahaha
Hoje meu professor me contou uma lenda sobre os dumplings:
Que na China, uma familia de fazendeiros estava preparando os dumplings para o jantar, e a campainha tocou, era uma noite muito fria, e um homem estava pedindo abrigo e pediu pra ficar no celeiro deles, a familia aceitou e no meio da noite levou alguns dumplings pro homem no celeiro, no outro dia eles foram ver como o senhor estava, ele ja nao estava mais la, e os dumplings tinham virado ouro.
Nao entendi muito bem a lenda, mas pelo meu ponto de vista, se voce ajudar alguem, sem esperar nada em troca, as vezes voce pode receber uma coisa inimaginavel.

dumpling:




bom, meu portugues esta meio pessimo, ahahaha me perdoem, faz um tempo que nao escrevo. hahahah

beijinhos


Lele - 羅希亞

Nenhum comentário:

Postar um comentário