eu

Minha foto
Sorocaba, SP, Taiwan
Brasileira,Corintiana,sinônimo de alegria,sagitariana,intercambista.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

semana passada

Oiii, vou postar aqui porque faz um tempinho que eu nao venho, ahaha tava dificil de achar o botao "nova postagem", essa internet em chines nao esta dando certo nao, ahahahah
bom.. essa semana foi bem... agitada. ahahah, na terca feira 06/09, fomos na reuniao do rotary e ganhei minha mesada! 4000 NT, ahaha sao 3000 NT por mes mas como mes passado fiquei aqui metade do mes, ganhamos 4000 NT esse mes, nem preciso falar que ja gastei metade com cosmeticos ne? ahaha todo dia depois da aula, eu, a mexicana e o americano passamos numa quitanda e compramos uma fruta, ahahah as frutas daqui sao muito boas mesmo, bom na quarta-feira 07/09 tive minha primeira aula pratica de culinaria, foi bem divertido, fizemos pineapple cake, e meu deus, como isso e bom! ahaha meio doce demais, mas muito bom, fizemos isso porque estamos na semana da moon festival, vou postar sobre esse festival no proximo post, a noite fomos num churrasco de um rotex (ele foi pro canada ha alguns anos atras) e la estava tambem um alemao que esteve em Taiwan ha cinco anos atras fazendo intercambio, fala chines fluentemente, vem pelo menos 3 vezes por ano pra ca (nem vou contar que ele tem uma namorada aqui), e agora fala japones e vai passar um ano no japao pela faculdade... posso fazer o mesmo pai??? ahahahah, ele e muito legal e nos contou muitas coisas sobre o intercambio e sobre a cidade, nos divertimos no churrasco, que e diferente, mas muito bom.
Na sexta-feira 09/09 na escola tive minha aula de maquiagem, ai como eu amo essa aula! ahahaha, tivemos aula de chines, e ja posso dizer que estou progredindo! devagar se vai ao longe! E preciso contar pra voces que todo mundo me pergunta se Rio de Janeiro e a capital do Brasil, todos me perguntam se eu falo espanhol ou brasileiro (brasileiro meu deus, da onde tiram essas ideias, ahahaha), semana que vem terei que fazer uma apresentacao sobre as comidas tipicas do meu pais na aula de culinaria, estou muito feliz com isso, porque temos MUITA coisa, ahahaha, nesse mesmo dia, tivemos um churrasco (sim, mais um) do rotary, fomos, comemos e logo depois fomos no night market, que pra quem nao sabe, e tipo uma feira noturna com muitas coisas pra comer e pra comprar, e uns joguinhos de maquinas tambem, foi bem divertido, encontramos uns amigos da escola e ficamos por la um tempo, depois fomos pra casa, a Ceci (a mexicana) dormiu na minha casa, fiquei la treinando meu espanhol e aprendendo chines, ahahahahah.
No sabado 10/09 fomos numas montanhas super floridas e super conhecidas por aqui .......
E muito lindo mesmo, fiquei apaixonada, e extremamente lindo e tudo natural, passamos o dia todo passeando pelas montanhas, e quando chegamos na casa do Marco (o americano), uns colegas de classe vieram nos chamar pra um churrasco (tao contando ai?) , ahahah claro que fomos, porque como Solange,Erika e Cicero me disseram, sempre diga sim quando te convidarem pra algo, ahaha foi muito divertido, fiquei la tentando me comunicar, ahahaha e aprendendo a jogar cartas em chines.
No domingo 11/09 minha irma falou pra mim, vamos pra Kaosiung levar o nosso irmao pra universidade e so voltamos domingo (segunda-feira 12/09 e feriado aqui devido ao moon festival), a maioria das pessoas estuda em cidades grandes, porque a minha cidade nao tem faculdade, ahahaha entao arrumei minhas coisas e viemos pra ca, paramos na casa de um parente pra comer um.... churrasco! (vou nem comentar) ahahaha, foi bem legal, aprendi mais umas coisas e arranjei uma amiga, um amor e ta aprendendo ingles, intercambio de idiomas agora, eu ajudo com o ingles e ela me ajuda com o chines, nada mais justo ne? estou me divertindo muito, agora vou assistir minha irma TENTAR pintar o cabelo do primo dela, isso vai ser engracado, ahahaha volto logo com mais novidades, e todas as fotos estao no facebook, elas demoram muito pra carregar aqui e minha preguica e maior! ahahaha
Beijo Pai,Jo,Mae e Natali! que sao os unicos que leem meu blog, ahahaha eu amo voces!
bye

Leti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário