eu

Minha foto
Sorocaba, SP, Taiwan
Brasileira,Corintiana,sinônimo de alegria,sagitariana,intercambista.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

FAQ - Frequently Asked Questions

Bom, eu resolvi fazer uma FAQ (Frequently Asked Questions), uma lista de perguntas recentes sobre Taiwan, porque eu ouço cada coisa que gente.... inacreditável, hahaha vou fazer isso pra ajudar vocês, para informar vocês, haha espero que gostem...
1- Aonde você tá? Japão? Tailândia? não gente, isso não é nem ignorância, é falta de atenção, mas enfim... Estou em TAIWAN, vou mostrar no mapa abaixo a localização de cada um desses países que vocês tanto confundem:


Estamos entendidos??

2- Que língua você fala aí? Eu estou aprendendo chinês (ou mandarim, como preferir), mas aqui eles também falam taiwanês,o que é mais um dialeto de Taiwan, nem todos falam, e não tem escrita, só a fala, então eles usam mais o chinês mesmo.

3- O que você come aí? Gente, apesar de eles terem muitos restaurantes japoneses, chineses e sushi express (yummy) eles não comem isso na rotina, no dia-a-dia é geralmente arroz, legumes (ek) e carne, eles amam carne de porco, mas também tem bastante peixe e carne bovina as vezes, mas admito, eles preparam de um jeito diferente, um tanto quanto estranho... ah e geralmente tem uma sopa esquisita nas refeições, hahahahaha e alguns pratos típicos daqui, difícil de explicar, claro, muito muito mas muito chá! hahaha ah... tem um blog que mostra bastante fotos de comida taiwanesa, eu acho que vocês deveriam dar uma olhada, é bem legal, esse é o link >> taiwanesefood.tumblr.com

4- Que horas são aí? O horário daqui é o horario de Brasília + 11

5- Como são os taiwaneses? bom... muito simpáticos, falam alto, comem muito e bem rápido, adoram cerveja, os adolescente são na maioria bem tímidos, e aqui quase todo mundo fuma. As meninas são geralmente bem magrinhas (O RLY?), mas também tem as gordinhas, que são bem excluídas, hahahaha são estilosinhas e MUITO,MUITO meigas (a aparência pelo menos.......), Os meninos na maioria são estilosos de um jeito meio gay (estou só sendo sincera) hahahaha.

6- Que música você ouve aí? Os adolescentes aqui curtem muito K-pop, que é a pop music asiática, hahahaa geralmente grupo de muitas pessoas dançando e cantando, geralmente da Coréia do Sul, raramente do Japão, é o que eles mais ouvem, eu acho meio (muito) ruim, mas confesso que é engraçado, as meninas da minha sala ADORAM,AMAM,MORREM por eles >> http://www.youtube.com/watch?v=x6QA3m58DQw (coreanos) nesse estilo:




vocês que tirem suas próprias conclusões, hahahahah

7- Taiwan pertence a China? Não, é independente, porém tem toda uma confusão por trás disso que tá me levando um tempo pra aprender, independente mas com certas regras que devem seguir, por exemplo: não mudar o nome República da China (um dos nomes de Taiwan, assim como: Ilha Formosa), e tem também o negócio de alguns países reconhecerem formalmente a independência de Taiwan, e alguns não reconhecerem, assim como o Brasil, que não reconhece porque temos uma ligação com a China - BRICS pra quem não sabe: é um grupo político de cooperação que possui 5 países (Brazil,Russia,India,China and South Africa) que ainda não é formal mas pretende formar uma aliança para converter esses poderes economicos numa maior influência mundial. Entããããããão o Brasil não reconhece a independência de Taiwan pra China não ficar chateada, hehehehehe, é mais ou menos isso gente, sorry por eu não saber mais, prometo que vou pesquisar.


Bom gente, quando eu for lembrando de mais perguntas eu posto aqui, espero que tenham gostado!

beijinhosss

lele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário